RESUMO RÁPIDO: Celousco seria um jogo de PVP baseado em três clãs: Cervo, Lontra e Escorpião. Na lógica seria um jogo de conquista de fortalezas em tempo real (que duraria semanas para conquistar uma fortaleza, segundo o "pessoal da equipe").
DE POUCO A POUCO.
Primeiro eles anunciaram o jogo e tudo mais, até lançaram um trailer.O pessoal ligado na notícia se alegrou e... aí que veio o problema: o jogo estava demorando dias, meses, anos! E não lançava. Curiosos, os usuários foram perguntar para a equipe o motivo da demora (até já suspeitavam do cancelamento do jogo.) e a resposta da administração foi:
Uh não está cancelado em tudo, ele está pausado, porque ele precisa de mais desenvolvedores e Narayan estava ocupado com o fórum (...)Mais tempo se passou e a metade restante das pessoas que esperavam o jogo continuavam... esperando o jogo. "Vou ser do clã do Cervo", "Vou ser do clã da Lontra", "Vão ser é de nenhum clã, porque vou cancelar, ha!". Ok, isso foi brincadeira, mas o jogo foi realmente cancelado. Finalmente revelado e o motivo era ... (som de tambores)
Ele não correspondia as expectativas, muitas coisas ocorreram erradas na criação do jogo e demorou um tempo para percebermos que isso não daria certo.Na verdade, isso foi o que eu entendi da resposta que eles deram. O Atelier 801 planeja mais alguns jogos, será que eles conseguirão criar um jogo tão famoso (e bom) quanto o Transformice algum dia?
MAS ESPERA AÍ! Segundo Meli, ainda há sim uma chance de voltarem com o Celousco.
Nós aprendemos muito desde o seu cancelamento, em termos de metódos de produção, de modo que seria muito mais capaz de desenvolvê-lo muito mais eficiente, mas os problemas do projeto ainda estão de pé. Se encontrar-mos uma maneira de contorna-los, podemos retomar com o Celousco.